Palavras Políticas

ESPAÇO DE EVASÃO , ONDE DEPOSITAREMOS AS NOSSAS EXPECTATIVAS E CONVICÇÕES ,TODOS SÃO BENVINDOS DESDE QUE COM RESPEITO SAIBAM EXPOR E ACEITAR ...

terça-feira, novembro 15

Eu prometo...

O verbo prometer é um verbo transitivo, e como diz a minha filha de oito anos "quem promete, promete alguma coisa a alguém(...)" .

Eu prometo que vos direi, quando souber o que leva alguém a prometer ser "humilde" .

Será o reconhecimento de que não se é humilde ?

E alguém que não é humilde por natureza, poderá deixar de sê-lo assim com uma simples promessa ?
E quando essa pessoa têm mais de oitenta anos devemos levar a sério tal promessa ?

Eu prometo !!!

6 Comments:

  • At 7:41 da tarde, Blogger Luis Pereira said…

    ....." E quando essa pessoa têm mais de oitenta anos devemos levar a sério tal promessa ? " .....

    A pergunta encerra em si mesmo a resposta.

    Se não acreditamos em alguem com mais de oitenta anos, não sei em quem acreditar.

    E Portugal precisa, definitivamente, de acreditar.

     
  • At 7:44 da tarde, Blogger Carlos Alberto Lopes (Ka) said…

    Luís Pereira,

    Tu e o respeitável "avozinho" de mais de oitenta anos têm uma coisa em comum : Querem colocar o "outro" a falar . E já conseguiste !

    eheheheheheh . Eu acredito ! Sabes qual é o tempo verbal ? eheheheh

     
  • At 10:14 da manhã, Blogger Luis Pereira said…

    Eu já, o outro nem por isso.

    Mas prefiro esta versão do silêncio à outra (a do bolo-rei).

    O tempo verbal é o presente, feito de muito passado e com energia para o futuro.

    Mas que aversão é esta à idade das pessoas ?

    Não será sinónimo de experiência ?

    Antigamente, quando existiam valores, era.

    Sinais dos tempos, sinais dos tempos...

     
  • At 9:46 da tarde, Blogger Carlos Alberto Lopes (Ka) said…

    Queres uma prova de fé maior que ainda acreditar que o pai Natal existe, vive na Lapónia e entra todos os anos pela chaminé ?

    Não me peças prova maior . Aliás só acredito que ele existe porque com a cor das barbas e idade me afirmaram que ele entra pela chaminé, caso contrario nunaca teria acreditado ...

    Todo o homem precisa de saber qual o momento de retirar-se, apesar de reconhecidamente a longa vida ter proporcionado o conhecimento da forma mais credível que conheço : A experiência.

    Saber retirar no momento certo é (pode ser) sinal de Humildade, e neste caso...está tudo dito !!!

     
  • At 1:30 da manhã, Blogger Salto Angel said…

    Não consigo comentar no teu outro blog. No entanto, não gostaria de deixar esta fantástica descoberta «em branco». Têns uma escrita interessante e o nome do outro blog promete muito. Quer neste ou no outro, espero que continues a partilhar o que achares conveniente.

    Abraço,

    Carlos.

     
  • At 2:32 da tarde, Blogger José Leite said…

    é preciso acreditar, lá dizia o poeta!...

    Eu acredito no teu blog! Mas no meu... desde que tem sido assaltado por vândalos... tenho que o fechar a sete chaves... Podes entrar... mas cuidado os Palermossáurios andam por aí...

     

Enviar um comentário

<< Home