Palavras Políticas

ESPAÇO DE EVASÃO , ONDE DEPOSITAREMOS AS NOSSAS EXPECTATIVAS E CONVICÇÕES ,TODOS SÃO BENVINDOS DESDE QUE COM RESPEITO SAIBAM EXPOR E ACEITAR ...

quarta-feira, outubro 20

LIBERDADE

Tantas vezes ouvimos falar em LIBERDADE,todavia muitos de nós ainda não percebeu o verdadeiro significado da palavra. ( ? )
Eu nasci numa época em que a Liberdade era já conquistada, nunca tive de me esforçar para perceber o que significava, nunca soube o que era / é o seu oposto, claro está que os meus pais me restringiam o acesso a determinados locais e as saídas noturnas para além de determinado horário na adolescência, mas nunca entendi tais restrições como ditadura ou opressão .
Hoje e também ontem ao assistir aos movimentos estudantis em Coimbra, perguntei-me baixinho : Porquê ?
Que nobre ideal move um jovem que violentamente se expressa ? Que voluntarismo o envolve motivando tão irracional procedimento?Que sonhos(s) o movem ? Que destino espera encontrar através do confronto ? Que realidade o envolve social e intelectualmente ?
Tantas perguntas, tantas dúvidas, e respostas ? Outras tantas dúvidas e questões me assaltaram :
Quem ganha com este tipo de discussão ? Quantos ganham de facto ? O que ganham ? O que esperam ganhar ?
Eu pergunto : É assim que nos comportamos em regime de Liberdade ? É este o conceito de Liberdade conhecido pelos jovens universitários que desta forma se comportam ? Como irão comportar-se depois de licenciados ?
Eu tenho medo, muito medo de amanhã !
Reflexão impõe-se, sem dogmas, credos ou ideologias !!!
Um exercício de humildade e voltando aos valores que defendi algum tempo atrás , tal como :Esforço, trabalho, disciplina e seriedade e nesta altura acrescento HUMILDADE, porque a "profissão" de estudante começa no dia em que nascemos e só termina quando "decidimos" abandonar a "ESCOLA" ! (...)

1 Comments:

  • At 9:44 da manhã, Blogger Luis Pereira said…

    Caro colega,
    Concordo completamente com o comentário. Muitas vezes dou comigo a perguntar se serão estes os futuros doutores a quem o País ficará entregue. Jovens sem causas, a inventarem causas, a destruirem mitos.
    Um abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home