Palavras Políticas

ESPAÇO DE EVASÃO , ONDE DEPOSITAREMOS AS NOSSAS EXPECTATIVAS E CONVICÇÕES ,TODOS SÃO BENVINDOS DESDE QUE COM RESPEITO SAIBAM EXPOR E ACEITAR ...

quarta-feira, setembro 15

O fim do SMO

Foi quase sem os Portugueses se darem conta que o SMO acabou !

Apenas ouvi um General na reserva fazer comentários relactivamente ao insuficiente número de contratados (11.000), que são quem vai permitir a manutenção dos equipamentos e ainda garantir (ajudar) caso necessário a DEFESA e integridade do nosso território .

Não sei quantos Portugueses passaram pelo SMO, seguramente muitos e desses muitos asseguro, que a maioria deles se lembram e hão-de lembrar com nostalgia de momentos únicos que viveram e da sua valorização e crescimento enquanto homens !

Nunca fui e não serei agora defensor de "Serviços Públicos Obrigatórios"(excepto em cumprimento de penas), no entanto deveria permanecer a possibilidade de voluntáriamente os jovems (homens e mulheres) poderem durante um determinado período viver experiências de elevado interesse pessoal e público.(naturalmente períodos inferiores a doze meses)

Na obrigação do cumprimento do dever encontrei amizade,conhecimento,valores e disciplina que contribuiram definitivamante para a minha formação humana.

Ao SMO hoje o meu tributo ! http://www.exercito.pt/portal/exercito/_specific/public/allbrowsers/asp/default.asp?stage=1

1 Comments:

  • At 7:23 da tarde, Blogger Carlos Alberto Lopes (Ka) said…

    Antes ser preso e enjaulado, por ter cometido um crime que me fez ou tornou feliz na infelicidade,que viver "livre" e ao mesmo tempo agrilhoado à infelicidade e falta de coragem para OUSAR E PROCURAR, um caminho que me conduza à felicidade.

     

Enviar um comentário

<< Home